Quem são as blogueiras de Rondônia?



Nós blogueiras de Rondônia, resolvemos criar uma parceria para que possamos apresentar em cada blog um pouquinho de cada blogueira desse Estado, como estamos todas espalhadas resolvemos trazer esse post para que vocês possam conhecer um pouco mais sobre nós.
Em primeiro lugar, ser blogueira, é ter prazer em escrever (e escrever muito), ter vontade de ajudar, compartilhar ideias e dividir com seus leitores, experiências de vida, inclusive as experiencias que não deram muito certo. O objetivo principal de ter um blog, é dar suas impressões pessoais de determinado fato da vida, seja um produto, uma comida ou um lugar novo. Essa aproximação é o diferencial de um blog.
A mídia digital não é uma atividade muito explorada em nosso estado, mas deu seus primeiros passos em 2015, ou seja, não é algo tão ausente em nosso cotidiano. Partindo do princípio de que para ser um blogueira influente, é necessário ter um blog,  em nosso estado há algumas fazendo sucesso na web. Mas quem pensa que blogueira tem vida boa e vive de presentes e galmour por aí, se engana ao descobrir que um blog requer muito trabalho e dedicação nos bastidores, e isso a gente não mostra..
Hoje, vamos apresentar as Blogers de Rondônia, lembrando que ainda existem as Vloguers, ou Youtubers, mas isso será tema de um próximo post.


Thaís Lourenzzo (Porto Velho)

Thaís Lourenzzo nasceu de uma forma despretensiosa, ainda na adolescência, e me acompanha até hoje, agora como uma válvula de escape para a minha rotina. Em 2015 o blog cresceu muito, com isso, minha vida ficou de pernas para o ar, mas apesar da trabalheira que dá, eu não trocaria ou mudaria nada, pois acredito que tudo isso representa algo muito positivo na minha vida, faço novas e muitas amizades por aqui. Aqui vocês encontram um pouco sobre moda, viagens, make, dicas e muito mais.


Renata Vannier (Porto Velho)
Blogueira há cinco anos, foi um dos primeiros blogs do Estado, Jornalista e dona do TPM Blog, também é colunista do News Rondônia, já produziu programas de Tv em emissora local. O blog é um dos mais acessados do Estado no segmento moda, dicas de beleza e tudo que envolve o mundo feminino com uma linguagem bem humorada.

Mary Camata (Ji-Paraná)
O primeiro blog do interior do estado. A jornalista conta todas as novidades e o que acontece em sua cidade e no mundo feminino. Foi editora-chefe do Jornal Correio Popular mais de cinco anos e coordenadora do curso de Comunicação Social do Celulji/Ulbra. Hoje responde por toda parte comercial e semanalmente assina uma coluna no Jornal de Ji-paraná.




A advogada Larissa, conhecida por Lalá é dona de um blog sobre mesa posta, decoração, culinária e detalhes que fazem a diferença na hora de receber. Iniciou o blog depois do sucesso de uma hastag criada por ela (#DetalhesQueEuAmoByLalaGouvea). O Blog é onde ela reúne todas as fotos de suas famosas mesas decoradas e receitas apetitosas. Ela ensina suas leitoras a montar mesas, e receber com bom gosto e de forma simples.


Nicole Vieira (Vilhena)
Nicole Carolyne Vieira, de Vilhena, formada em Direito, escreve em tumblr desde 2008, e em 2015 resolveu transferir para o blog o que sempre amou fazer. O blog conta sobre comportamento, inspirações, casamento, feminices, looks, vida pessoal e tudo que a inspira.



GABRIELLE VASCONCELLOS (Porto Velho)
Maternar e Brincar A Gabrielle mora em Porto Velho e trabalha com a arte educadora. É pesquisadora do universo lúdico infantil, artista plástica, produtora cultural e “mãetessori” – Mãe que ama, que se dedica a maternidade ativa, presente e consciente e que sonha em educar e brincar com um monte de filhos. Em seu blog ela fala um pouco da sua vida de mãe, compartilha a maternidade consciente, os benefícios da alimentação saudável e ainda, motiva as mães à prática do brincar e a realização de atividades criativas para a criançada.

Paula Lobato (Vilhena)
Apaixonada por mídias sociais, na adolescência criava sites por hobbie. Criadora do antigo blog “Radar da Beleza”, decidiu aprimorar o que já fazia e tornou seu blog mais pessoal. Extremamente perfeccionista e ansiosa, gosta de fazer várias coisas ao mesmo tempo! Está finalizando o curso de Direito e pretende fazer outra faculdade, na área de comunicação. Quando tem um tempo livre, gosta de cantar por aí! Em seu blog, fala sobre tendências, maquiagem, moda e tudo o que a inspira no universo feminino.


  Paulinha Silva (Ouro Preto do Oeste)
Claro que não poderia faltar, Paulinha Silva, 19 anos, mora em Ouro Preto, começou esse blog em 2015, mais foi na adolescência que começou a paixão por blog, onde ela criava vários sites por hobbie. Mais decidiu ir mais serio, e criou seu blog onde expressa varias ideias, inspirações, um pouco de moda, etc.

Caso você seja Blogueira em Rondônia e tem um blog ativo à pelo menos de SEIS meses, sobre qualquer tema, seja ele (moda, leitura, culinária, música, arte, pet etc…) e gostaria de fazer parte do nosso grupo, mande um email com o link do seu blog para o email: blogueirasrooficial@gmail.com, ou deixe um comentário aqui no post. Vamos  nos conhecer e trocar informações. Lembrando que o grupo é formado por blogueiras de todos os segmentos com o intuito de organizar, trocar indicações,  material e cursos na área.
Espero muito que tenham gostado, e que através desse post você possa conhecer essas lindas que se dedicam muito ao seu espaço na web. Beijo, e até o próximo post.

Comentários

Postagens mais visitadas