Resenha Botica Cachos Perfeitos Bio Extratus – No e Low Poo


Hey galera! Tudo bem? Hoje eu vim falar de um kit que eu recebi da Bio Extratus, produtos para cabelos cacheados liberada para as adeptas das técnicas No e Low Poo, trata-se da linha Botica Cachos Perfeitos.
Toda linha é livre de: sulfatos, parabenos, óleos minerais, parafinas, derivados animais, corantes e silicones (a máscara possui silicones solúveis sem build up e todos os outros produtos são totalmente livres de silicones solúveis e insolúveis).
Tem como princípio ativo o óleo de Baobá, rica em vitamina A, C, D, E e F e Ômegas 3, 6 e 9. Microqueratina vegetal, que restaura a fibra capilar, óleo de Coco, que tem alta emoliência e promove brilho, e manteiga de Karitê, rica em ácidos graxos, triglicerídeos, vitaminas A e E.


Shampoo Low Poo


O shampoo é bem leve, é perolado e tem um cheiro maravilhoso. Ele promove uma limpeza delicada dos fios e do couro cabeludo, não resseca e nem embaraça os fios e ele faz pouca espuma durante a lavagem.

Modo de usar: Aplique sobre o cabelo molhado, massageando suavemente. Enxágue bem. Caso seja necessário, repita a aplicação. O Shampoo Low Poo pode ser usado diariamente ou também pode ser intercalado com a técnica No Poo.



Co wash

É um condicionador de limpeza bem diferente de qualquer outro co wash que eu já vi. Ele é totalmente transparente e parece um shampoo. O Condicionador Co Wash tem uma formulação mais próxima de um condicionador, mas que tem um poder de limpeza bem suave. Não tem sulfatos e faz uma leve espuma, quase imperceptível. Não resseca os fios, lava e condiciona ao mesmo tempo.

Modo de usar: Para a técnica Co Wash, que faz uso do No Poo, ou seja, lavagem sem shampoo, molhe os fios, retire o excesso de água com a toalha e aplique uma quantidade generosa de condicionador, da raiz até as pontas, mecha a mecha, até o produto se espalhar por todo o cabelo. Deixe agir por alguns minutos. Enxágue.
Para o processo Low Poo, ou seja, shampoo com limpeza suave, faça como os tratamentos tradicionais. Utilize o condicionador após o shampoo. Nesse caso, depois que o cabelo estiver higienizado, aplique o Condicionador Co Wash, em quantidades generosas, por toda a extensão dos fios, aguarde alguns minutos. Enxágue. *Pode ser usado diariamente.


Máscara No Poo e Low Poo


A máscara possui uma textura bem consistente, que eu amo, e fácil de desembaraçar os fios. Confere uma emolíência incrível às madeixas, além de deixá-las hidratadas e nutridas, o que é facilmente identificável quando passamos no cabelo.


Modo de usar: Pode ser usada para os dois processos: o No Poo, após o Condicionador Co Wash e o Low Poo, após o uso do Shampoo. Eles apresentam algumas diferenças, mas a aplicação é a mesma, basta espalhar, massageando mecha a mecha. Para intensificar o tratamento, use touca de hidratação. Deixe agir por alguns minutos. Enxágue.


Finalizador No Poo e Low Poo



Tem uma textura macia e consistente, ele hidrata super bem e define os cachos, deixando-os naturais e brilhantes. 



Gelatina No Poo e Low Poo

A gelatina é um finalizador com uma textura leve, parece uma mistura de gel líquido com creme de pentear. Deixa os cachos bem definidos e com brilho. Não pesa nos cachos, deixando-os soltos e com volume.


E o que acharam da resenha? Comentem ai o que vocês querem ver aqui no blog. Beijos e até o próximo post.

Comentários

  1. Amei, e vindo de uma cacheada posso confiar de olhos fechados e indicar pra minha irmã essa linha magnífica! ������

    ResponderExcluir
  2. Não sabia dessa linha. Tive uma experiencia não muito boa com o Low Poo, durante um tempo usei o Elselve Light Poo e achei que deixou meu cabelo muito mais ressecado, talvez porque ainda estava sob o tratamento do Roacutan que resseca mesmo até o cabelo. Mas acho que vou dar uma chance a esse da Bio, não custa nada, né?

    ResponderExcluir
  3. Conheci essa linha graças a minha sobrinha que faz o uso dela e ela gosta bastante dos resultados. Nunca usei mas ouvi falar que são ótimos produtos. Achei interessante o modo diferencial do condicionador da linha. Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Eu sou cacheada mas faço prancha, então, estou sempre pesquisando produtinhos maravilhosos para os meus cabelos naturais e essa linha foi uma mega achado, adorei toda a composição e a quantidade de vitaminas é MARA! Quero tudo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Carambaaaa, amei demaixx! Amiga eu estava louca pra saber o que compõe toda a linha e achei. Muito bom, já tô curiosa pra comprar e testar. Adoro produtos pra definir mais os cachos, por mais que eles encolham haha. Parabéns seu blog é lindo! Já vou acompanhar tudoo!

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia essa linha e realmente ela é muito boa, sou cacheada então já está na coleção. Adoro usar esses finalizadores e ainda melhora o ressecado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. advinha quem ja ficou louca para testar depois dessa sua resenha ?? eu mesma adorei conhecer os produtos
    Blog♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  8. Que resenha MARAVILHOSA ♥ ainda não conhecia essa linha da Bio Extratus, mas já quero testar logo *-* Beijos :*
    By Amanda Santos | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Eu não tenho muito costume de usar linha liberada, mas quando usei o low poo da garnier, senti uma baita diferença nos cabelos. Essa linha eu não conhecia, parece ótima. Qual o valor, em média? Eu tenho BASTANTE cabelo, então as vezes, algumas linhas não compensam porque, dada a quantidade de cabelo que eu tenho nessa cabeça, acaba não durando nem um mês :( mas gostei bastante dessa, acho que vou dar uma olhadinha!

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou cacheada, mas sou colorida e esses produtos liberados são perfeitos para o meu cabelo.
    Eu não conhecia essa linha e pela resenha eu já amei ❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas