Resenha: Caixa de Pássaros - Josh Malerman


Oii gente, tudo bem? Como vocês podem ver, o blog está com conteúdo novo, e estou muito feliz por estar aqui escrevendo resenhas literárias para vocês. Me chamo Kamila Pecla, sou a nova colaboradora do blog.


Caixa de Pássaros sem duvidas é um livro que te faz pensar. O "romance" mexe muito com o psicológico, eu ouso dizer que ate é um terror, e pelo menos eu comecei a enxergar a vida um pouco diferente depois que eu li.
O livro conta a historia de Malorie e seus dois filhos num tipo de futuro em que a humanidade esta a beira da extinção, bom, isso é pelo menos minha interpretação da historia.
O que você faria se tivesse que lutar com um inimigo que não se pode ver?
Como você conseguiria viver em um planeta no qual a única regra é "não abra os olhos"?
E pior ainda, como você manteria a salvo dois bebês recém-nascidos nesse mundo?
Malorie arranca forças de onde eu imaginava não existir, sem família, marido e depois de certa parte da história, sem amigos, ela vive dia após dia lutando, com a esperança de conseguir manter os olhos fechados quando o inimigo está bem a sua frente. Basta uma olhada para a criatura e você sente um impulso repentino e irresistível de se matar. Sozinha com as duas crianças ela sobrevive se preparando para fugir, na esperança de que o refugio que ela havia entrado em contato com ele ainda existisse, na esperança de ser forte o suficiente para chegar lá e ter alguma esperança de futuro. 
   Para mim a maior tensão foi não saber como é o monstro em si, essa não é uma daquelas histórias em que o mocinho vê o bicho e sobrevive pra contar a história. Nesse mundo ou melhor, nesta nossa terra a regra é simples, se você quer viver, "Não abra os olhos".

P.S. Se você é daqueles que não gosta de se perder nas paginas de um livro, é simples, a Netflix comprou os direitos da história e em 2018 será lançado o filme, e já está confirmada para o elenco a talentosíssima Sandra Bullock .
P.S.2. Agora se você prefere ler e não quer esperar até o próximo ano para ler essa obra maravilhosa,  vou deixar aqui embaixo o link para vocês comprarem, ou baixarem o pdf.

Beijos, espero que tenham gostado.xoxo 






Comentários

  1. Já quero comprar o livro e assistir o filme quando lançar!!!!!!!
    Ficou ótima a resenha! Parabéééns!!

    ResponderExcluir
  2. Resenha incrível! Vou por esse livro na minha meta de leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus ♡ nem parece q paguei vcs kkkkk obrigado meus amores

      Excluir
  3. Adoro o estilo de romance mexe com nosso psicológico.
    Anotado o nome do livro, pois gostei da resenha

    ResponderExcluir
  4. Que resenha maravilhosa, não conhecia esse livro muito bom

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro mas pela resenha parece ser maravilhoso!!! quero o filme!!!

    ResponderExcluir
  6. ola tudo bom? que livro encantador, nem parece ser romance gostei da historia que ele abrange e sua resenha está fascinante, parabéns pelo seu blog

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, mas amei sua resenha. Além disso, suas fotos ficaram lindas.

    ResponderExcluir
  8. Nossa que coincidência, fiz uma resenha desse livro recentemente no meu blog :O. Ele e maravilhoso, ninguém consegue escreve cenas aterrorizantes como josh malerman. simplesmente e maravilhoso, recomendo pra todo mundo!
    Beijos Strange Boy

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas