Receita rápida: Bolo de caneca


Hoje o post vai ser bem diferente, e muito delicioso. Vocês sabem que eu sou apaixonada por doces né? E eu sempre amei cozinha e preparar guloseimas.
Hoje vim preparar junto com vocês, uma receita bem rápida e muito, mas muito fácil mesmo. O famoso "bolo de caneca", com pedaços de chocolate, recheio de brigadeiro e cobertura de chantilly.
Vou colocar primeiro algumas fotos e os ingredientes, e no final do post o preparo, ok?



Ingredientes: 

  • 4 colheres (sopa) de trigo
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 pitada de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1 ovo batido - no garfo mesmo
  • 3 colheres (sopa) de leite
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • pedaços de chocolate - opcional



Bata os ovos, no garfo mesmo, dentro da caneca e misture todos os ingredientes, por ultimo o fermento em pó. Os pedaços de chocolate é opcional, você adiciona depois de ter feito toda mistura.
Agora coloque para assar no microondas de 3 a 5 minutos, o meu assou em 3:30min. E sua receita estará pronta.

Olha como o meu ficou grande, a massa ficou bem macia e deliciosa.
Obs: eu retirei o topo do bolo que ultrapassou a caneca e coloquei chantilly para deixar mais saboroso e mais bonito, e aproveitei e rechiei com brigadeiro, ah ficou sensacional. 


O que vocês acharam? Espero que tenham gostado da receita de hoje, a primeira de muitas outras. Beijos e até o próximo post.

Comentários

  1. MDSSS! Adivinha quem está com água na boca nesse momento? Isso mesmo, eu! Vou tentar fazer, mas antes preciso aprender a quebrar um ovo aushaushua

    Bjoos!

    https://oigorismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mano, vou fazer o mais rápido possível. Uma ótima maneira de fazer um bolo de cana e dá uma diferenciada. Amei!
    Beijos!
    Vitoria Martins

    ResponderExcluir
  3. Parece bem rapidinho e prático de fazer mesmo. Eu sempre penso em fazer mas acabo achando mais prático fazer um bolo tradicional mesmo. E sou daquelas que adora ir pra cozinha fazer um bolo. Mas vou partir para o de caneca, rápido, fácil, gostoso e lindinho.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas